maio 27, 2009

O Dia Europeu dos Vizinhos

Queridos vizinhos de todo o mundo.

Ontem foi um dia especial. Por todo o lado aconteceram pequenos momentos de magia e pessoas que viviam muito perto, sem se conhecerem, abriram as janelas de suas casas e deram-se a descobrir.
Aqui no nosso prédio fizemos um pequeno convívio entre vizinhos, onde apareceu o Miranda, a Maria João, o Diogo e a Sofia. Foi um pequeno momento que tenho a certeza que fará a diferença na nossa vida aqui no prédio.

Gostávamos de saber como foram os vossos convívios e os vossos desafios.

Gostávamos ainda de saber a vossa opinião sobre o futuro do projecto. A repetir?

Muitos parabéns a todos os líderes pela vossa coragem e por serem defensores de um mundo melhor.

2 comentários:

je disse...

Ontem à noite conheci, ou melhor vi, pela primeira vez alguns dos meus vizinhos.

Se este projecto contribui para os "prédios que falam", no caso de quem mora em moradias e não em prédios os vizinhos nem sequer se cruzam no elevador.

Foi muito giro o convívio que se gerou a partir da iniciativa deste projecto. Podemos ficar a conhecer os senhores que moram atrás de nós de quem só conhecemos os cães que ladram com os nossos, os vizinhos do lado que às vezes levam com um carro no muro, os vinhos que já foram assaltados e os que não foram, os que têm filhos e os que não têm, os que já moram ali à muito tempo e os que acabaram de chegar.

Foi engraçado descobrir que um "golpista" tinha ido a casa de um dos nossos vizinhos pedir dinheiro dizendo que era meu irmão e que tinha tipo um problema com o carro.

Agora quando nos cruzarmos na rua já podemos facilmente dizer olá, e quem sabe o que se tornou possível para o futuro.

Parabéns a todos!

Hallie van Wolf disse...

Primeira intrevenção do nosso prédio aqui no blog :) bem, o convívio correu ás mil maravilhas e durou até por volta das 3 da manhã.Não houve problema com a música: afinal estavamos todos na minha casa na mesma festa a ouvir a mesma música, ninguém se podia queixar!
O convívio foi alargado a toda a Urbanização, desde as vivendas lá em cima ao prédio que está isolado ao pé do ribeirozinho :)
Quando os vizinhos desse tal prédio chegaram o meu pai teve uma surpresa enorme, pois ele tinha sido colega do senhor na escola, há 20 e muitos anos.
Tivemos muitos momentos de palhaçada, muita música e Karaoke, relmbrámos como fomos bem recebidos no prédio, algumas lagrimazitas até...
Temos duas grávidas na Urbanização e dois casais têm filhos por isso a festa tornou-se quase numa especie de maternidade/infantário/escola, o que teve bastante piada.
Em geral: correu tudo ás mil maravilhas!
Para o ano há mais, sim senhora e a Urb. Quinta do Mocho nas Fontaínhas deixa já aqui a pré inscrição!
A líder do nosso pequeno cubículo-quase-que-rural

Filipa Carvlho