maio 18, 2009

Caro Vizinho, a segurança no Prédio...


Esta iniciativa só pode ser profícua se a vizinhança conseguir ultrapassar alguns preconceitos seculares, tão propensos aos portugueses.
Afinal existem problemas que são comuns nos condomínios e, muitas vezes, para não dizer quase sempre, até parece que vivemos em cidades distantes.
A troca de experiências é salutar para uma vivência mais urbana.
Aproveito para deixar uma sugestão, iniciativa da m/ administração.

De entre outras inspecções imprescindíveis aos fornecimentos de: água, electricidade e bom funcionamento dos elevadores, com especial incidência para a permanente afinação dos limitadores de velocidade, esta semana requisitei à Gascan, após vinte um anos de marasmo, uma pormenorizada verificação da coluna a montante do gás, para posterior conferência da Entidade Inspectora Nacional.

Da proposta recebida, saliento os seguinte trabalhos a efectuar: substituição de 14 válvulas de corte aos fogos e reparação da caixa de entrada do edifício, remodelação da ligação terra a coluna montante, sendo finalizado os trabalhos dos técnicos, com ensaios de estanquicidade. Preço da obra: 848,50.
Entretanto, importa salientar que se existir um acidente brutal - explosão com o gás - as seguradoras não indemnizam, excepto de o condómino exibir a certidão da Entidade Inspectora Nacional.
Ver Anexo da Portaria n.º 361/98 de 26 de Junho e, Dec. Lei n.º 125/97 de 23 de Maio e 263 de 17 de Agosto.
Numa próxima oportunidade, terei gosto em abordar o tema da Segurança, tema que a todos diz respeito e é muito caro.

Melhores cumprimentos.

Manuel Alonso Varela’

Sem comentários: